click here to go to our LQC Lagos Quiroprático Portuguese pages click here to go to our LQC Lagos Chiropractor English pages click here to go to our LQC Lagos Chiropractique French pages click here to go to our LQC Lagos Chiropraktiker German pages Lagos Health chiropractors Google+ page Link to Lagos Health chiropractors Instagram page Link to Lagos Health chiropractors Pinterest page

Welcome to our Chiropractic Blog

It's fab...and it's fun! And it's in English and Portuguese.

If you came here from YouTube or another link, it's nice to have you with us.

Dor Nas Costas – Não deixe que a dor nas costas o ponham em baixo

coluna, dôr lombar, dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

Muitos episódios de dor nas costas e dor-nas-costasdor lombar são causados ​​por danos nos músculos ou ligamentos na parte inferior das costas, levando a inflamação e espasmos musculares, o que resulta em dor severa e, posteriormente, tem dificuldade em se mover.

Dor Nas Costas – Causas Comuns

Culpamos de levantar um objeto pesado, como uma mala, levantando-a e ao mesmo tempo torcendo o corpo, ou um movimento súbito ou queda. As lesões desportivas também são uma causa frequente de dor nas costas, especialmente quando o desporto envolve torção, como surf, golfe e tênis. Encalhar com o pé nos paralelepípedos irregulares na cidade, ou ser atingido por uma grande onda quando vai nadar à praia, também pode causar problemas, como muitos dos nossos pacientes testemunham.

Dor Nas Costas – A Solução

Fazer ajustamentos quiropráticos suaves específicos da coluna vertebral para que suas articulações se movam de novo, juntamente com algumas massagens profundas para ajudar a relaxar os músculos da parte inferior das costas, ajudamos muitos pacientes com essas lesões típicas de “férias”. Normalmente, podemos marcar no mesmo dia em que você liga … mas até que possa chegar à nossa clínica, experimente estas duas coisas para alívio temporário:

  • Coloque gelo ou um pacote frio na área durante 10 minutos a cada hora para reduzir a inflamação.
  • Tome medicamentos anti-inflamatórios (como o ibuprofeno) para ajudar a reduzir qualquer inflamação.

Lembre-se, se você está sofrendo de dores nas costas, dor no pescoço, dor no ombro (de fato, qualquer tipo de dor musculoesquelética), venha nos ver na Lagos Health Quiroprática. Ou ligue para marcar uma consulta no +351 282 768 044.

Como está se sentindo hoje…Rigidez e dor nas costas?

coluna, dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

Como se sentiu quando acordou esta manhã? Algumas dores? Alguma rigidez? Dor nas costas?  Talvez tenha carregado algo pesado recentemente? Talvez algo que pesa cerca de 70 ou 80 kg?

Na verdade, é o mesmo peso de sua cabeça, ombros, braços, caixa torácica, coluna superior e músculos adicionados juntos. E notavelmente, apenas duas vértebras (L4 e L5 … sim, elas são numeradas) na sua coluna lombar apoianm todo esse peso … 18 horas por dia … 7 dias por semana … 12 meses por ano!

Não é de admirar que tenha dor lombar!

dor nas costas e coluna

Além disso, é claro, o resto da sua coluna trabalhadora tem que fazer muitas outras coisas – permitindo que você se mova e segurando você na vertical, enquanto protege sua medula espinhal. Mas isso não é tudo. Saindo de entre as vértebras e os discos, são os nervos da medula espinhal, indo para todas as partes do corpo, enviando mensagens de volta ao seu cérebro.

Imagine se esses nervos ficam comprimidos, torcidos e derrubados também! Você vai sentir alguma dor. Deve tomar um comprimido ou esfregar um creme? Lembre-se, qualquer medicação para matar a dor pode reduzir a dor por um tempo, mas a causa subjacente da dor permanece.

Talvez agora seja a hora de considerar o tratamento quiroprático.

Você só tem uma coluna vertebral realizando várias funções vitais, é importante cuidar dela. E em Lagos Health Chiropractic, podemos tratar disso! Venha nos ver. Estamos no grande prédio cor de rosa do outro lado da estrada do supermercado Lidl. Ou ligue para 282 768 044.

A Importância Da Sua Coluna – Lagos Health Quiroprático

coluna, dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

Quantas Colunas temos? A resposta, é claro, UMA. E como está em uso a cada minuto de cada dia, é de vital importância cuidar dela!

Existem cinco funções importantes da coluna vertebral:

  • Movimento: Com 24 vértebras, a nossa coluna é capaz de se torcer e dobrar. No entanto, e porque ela se move, pode ser facilmente lesionada.
  • Protecção: As vértebras da coluna vertebral protegem a sua medula espinhal e os nervos que vêm dela. A medula espinhal é a primeira coisa que se desenvolve na vida e controla cada órgão e função do corpo.
  • Postura: A coluna vertebral mantém-se ereta . Se sua coluna estiver torta, sua postura será torta.
  • Suporte: As vértebras no pescoço suportam a coluna que pesa de 5kg. Mais abaixo, temos apenas duas vértebras na parte inferior das costas que suportam todo o peso acima, que é cerca de dois terços do seu peso corporal total.
  • Fixar: Os seus músculos da coluna e do pescoço estão presos à coluna vertebral. Se a coluna não é reta, os músculos de um lado do seu corpo vão se esticar para compensar, enquanto os músculos do outro lado vão encurtar. Desequilíbrio múscular repuxa as vértebras fora do alinhamento.

Finalmente, dê uma olhada em si mesmo num espelho de corpo inteiro. Se você vir que um ombro está mais baixo do que o outro, ou a sua pélvis parece torcida, está na hora para um check-up quiroprático.

Endireite As Costas – Lagos Health Quiroprático

Cotovelo do golfista, dôr nas costas, Dôr no ombro, postura, quiroprática, Síndrome do túnel carpal, Tendinite DeQuervain No Comments »

Quais são as lesões mais comuns sofridas por jogadores de golfe? Como reconhecê-las e qual o tratamento que está disponível?

lagos quiroprático centro dores nas costas

Dôr nas costas

O balanço do golfe (para não mencionar a postura curvada) coloca grande stresse nas costas do golfista, então não é nenhuma surpresa que a dôr nas costas é o problema mais comum para os golfistas. Os discos, ligamentos, músculos e articulações podem ser afetados.

Cotovelo do golfista

Cotovelo do jogador de golfe é a inflamação, dôr no interior da parte superior do braço, perto do cotovelo. Cotovelo de tenista é semelhante, mas do lado de fora da parte superior do braço, perto do cotovelo. Cotovelo de tenista é realmente mais comum entre os jogadores do que o cotovelo do golfista.

Dôr no ombro

Dôr no ombro num jogador de golfe pode ser causada por várias condições subjacentes, incluindo tendinite do manguito rotador, um impacto no manguito rotador, artrite do ombro ou instabilidade na articulação.

Síndrome do túnel carpal

Síndrome do Túnel Carpal é um transtorno de stress repetitivo, que ocorre nos nervos das mãos. Na pior das hipóteses, é extremamente doloroso e, por vezes incapacitante.

Tendinite DeQuervain

Tendinite DeQuervain causa dôr no pulso perto da base do polegar e é causada por inflamação nos tendões que controlam o polegar.

Bom aquecimento e alongamento é importante para reduzir o risco de lesões durante o jogo. Você pode baixar a Folha de Exercício de um jogador de golfe (in English) do nosso website (www.lagos-health.com/en), que irá ajudá-lo a evitar lesões.

Claro, se você estiver preocupado com qualquer dôr, apareça em Lagos Health Quiroprática. Vamos lhe dizer a razão porque está com dôres e o que pode ser feito para se livrar do problema, se o que precisa é descanso, exercício, um tratamento de quiroprática, aplicando Kinesio taping ou apenas um bloco de gelo! Nós somos especialistas em lesões de golfe.

 

A má postura está lhe causando dôr nas costas?

dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

Ter uma boa postura (cabeça, ombros para trás) parece incrível, mas desempenha um papel fundamental na saúde da sua coluna vertebral, ajudando a prevenir a dor de costas e pescoço.

Estes são sinais de alerta de má postura:

  • Dôr nas costas é pior, em determinados momentos do dia
  • Dôr que começa no pescoço e se move para baixo na parte traseira superior e inferior
  • Dôr que desaparece depois de mudar as posições de pé ou posturasentado
  • Dôr nas costas, o que vai e vem por meses

Atividades diárias

É fácil esquecer a boa postura quando se está no smartphone ou na rua, mas tente usar estes tempos para notar quando coincidam a determinadas posturas e episódios de dôr nas costas.

Sente-se com apoio

O ato de se sentar requer uma quantidade incrível de esforço muscular para manter o corpo ereto, para que se sente na postura correta é importante. Por exemplo, não sentar na borda da sua cadeira e inclinar-se para o seu computador… sente-se e utilize o suporte para as costas da cadeira.

Continue a mover-se  

 Manutenção de que uma posição estática por mais de vinte minutos é difícil para as costas, então simplesmente alterne a sua

a posição ou faça alongamentos, a elasticidade do tecido que é necessário para proteger suas articulações é restaurado e reduz qualquer desconforto associado.

Boa Postura…E Os Consideráveis Benefícios

postura No Comments »

Está sentado confortavelmente na sua cadeira ao sol? Então, eu vou começar…

A boa postura é a posição que é alcançada quando as articulações estão biomecanicamente saudáveis e capazes de se mover no sentido de que foram concebidas para o fazer, e a coluna vertebral está alinhada. Manter uma boa postura envolve aprender a treinar o seu corpo para se mover e funcionar com o mínimo de stress colocado sobre os ossos, articulações e tecidos moles.

Um corpo em equilíbrio é quando o seu alinhamento e mobilidade são mantidos.

Lista de verificação de postura

Treinar seu corpo a sentar-se direito pode ser um desafio. Siga esta lista de verificação para aprender a maneira correta de se sentar com um boa postura:

Mantenha as costas retas, mantendo todas as três curvas naturais da coluna vertebral
Distribua o peso uniformemente em ambos os quadris
Mantenha a cabeça e o pescoço alinhados sobre os ombros
Sente-se numa cadeira – as suas costas devem estar suportadas pelas costas da cadeira
Benefícios para a saúde

Boa postura pode:

Melhorar a sua respiração e circulação
Manter ossos e articulações em alinhamento correto, de modo que os músculos são utilizados de forma adequada e eficiente
Diminuir o stress sobre os tecidos moles: ligamentos, músculos, tendões e discos
Prevenir dor de pescoço ou nas costas
Lembre-se, se você está sempre incomodado por dores de pescoço ou costas, ou preocupa-se com os seus músculos e tendões, venha falar connosco em Lagos Health Quiroprática – nós somos especialistas de coluna vertebral, dores musculares e articulares. Nós estamos no grande edifício rosa junto à rotunda do Lidl. Encontre-nos online ou ligue 282 768 044.

Básicas da Anatomia da Coluna

dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

Noções básicas da Anatomia da Coluna … e por que você sente dôr nas costas!

Sua coluna é uma estrutura complexa de ossos, ligamentos, tendões, músculos e raízes nervosas altamente sensíveis que lhe proporcionam:

  • Proteção – para a medula espinhal e as raízes nervosas para transmitir com segurança as mensagens entre o cérebro e o resto do seu corpo.
  • Absorção de choque – aceitando choques e tensões quando você se move.
  • Flexibilidade – especialmente na parte inferior das costas e pescoço, o que lhe permite dobrar e torcer.
  • Força – fornecida pelos ossos, discos, músculos e tecido conjuntivo que lhe permitem ficar de pé e mover-se com precisão.

Vamos começar no topo – a coluna cervical suporta o peso de sua cabeça e protege os nervos que percorrem entre o cérebro e o resto do seu corpo. Seu pescoço tem sete vértebras que vão diminuindo de tamanho – e fornecer uma maior rotação – quando ficam mais perto da base do crânio.

As vértebras na parte superior das costas são ligados à caixa torácica e compõem a coluna torácica, proporcionando estabilidade, suporte estrutural e proteção para o coração e os pulmões.

Movendo-se para baixo para a parte inferior das costas, a coluna lombar carrega a maior carga com menos apoio estrutural, pelo que esta é a área mais provável da coluna vertebral para desgastar ou sustentar uma lesão.

Lembre-se, se você está sofrendo com qualquer tipo de dor no pescoço ou dor nas costas, vá a um Quiropratico qualificado para ter uma avaliação correta. Ligue para no 282 768 044 ou consulte o nosso website www.lagos-health.com. Você também pode encontrar-nos no Facebook e Twitter.

Basta de estar sentado!

dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

Lembra-se quando era pequeno, e a sua mãe estava sempre a dizer-lhe para “senta-te direito”. Não era uma má idéia, mas uma pesquisa na América adverte que é mau para o seu corpo quando se está muito tempo sentado.

Sentar por muito tempo tem sido associado a tensão arterial elevada e colesterol elevado, e as pessoas com estilos de vida mais sedentários, são duas vezes mais propensos a ter doença cardiovascular do que aqueles que se sentam menos.

Dra. Wen Oates de Lagos Health Quiroprática & Bem-Estar diz: “Se a maioria se senta a uma secretária ao computador, esticando o pescoço para ficar mais perto do ecrã, e inclina o pescço para poder segurar e falar ao telefone enquanto trabalha no teclado, pode forçar as vertebras cervicais levando a instabilidades “.

“Além disso, colunas que não se mexem tornam-se inflexíveis e suscetíveis a danos em atividades quotodianas como alcançar uma chávena de chá, ou baixar-se para atar os sapatos. Ao movimentar-nos”, diz a Dra. Wen, “Os discos moles entre as vértebras se expandem e contraem como esponjas, absorvendo o sangue e nutrientes. Quando nos sentamos por longos períodos, esses discos macios são esmagados de forma desigual e perdem o efeito de esponja “.

Então o que nós podemos fazer?

Dra. Wen sugere que se sente em algo vacilante (como uma daquelas bolas de fitness grandes), ou um banquinho sem encosto para forçar os músculos do núcleo para trabalhar. “Se você está sentado no seu escritório em casa, tente não se inclinar para a frente, mantenha os ombros relaxados, e mantenha os braços junto ao corpo com os cotovelos dobrados em cerca de 90 graus. Garantir que a sua parte inferior das costas é suportada pela sua cadeira ou usar uma toalha enrolada para fazer o mesmo trabalho. Mas não se sente por muito tempo – levante-se a cada meia hora ou mais e caminhar um pouco”.

Se quizer falar sobre o tratamento quiroprático para você ou membros de sua família, ligue para Lagos Health no nº 282 768 044 ou visite www.lagos-health.com para saber mais.

Caminhar

dôr nas costas, postura, quiroprática No Comments »

É para pessoas de qualquer idade, e pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar … e com risco mínimo de ferimentos. Tudo que você precisa são sapatos confortáveis para andar , e talvez espírito de aventura!

Caminhar é uma atividade que pode ser desenvolvida numa rotina diária, seja qual for a sua idade ou nível de forma física. Apenas 30 minutos de caminhada rápida por dia pode ajudá-lo a manter e melhorar a sua saúde. Andar fortalece o corpo e ajuda a posicionar a coluna vertebral na sua natural forma vertical. A pesquisa mostrou também que a caminhada pode reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames, menor pressão arterial e colesterol, e até mesmo aliviar a tensão e stress.

Claro, pode ser desafio para fazer a caminhada parte regular do seu estilo de vida, por isso comece devagar e tente desenvolver um regime gradualmente. Para obter melhores benefícios para a saúde, precisa ser uma atividade aeróbica de intensidade moderada (um pouco mais rápido do que um passeio)., Onde você pode falar, mas não cantar a letra de sua canção favorita (além, é claro, cantando em voz alta em público pode parecer e soar um pouco estranho!).

Se você se levanta cedo de manhã, pode muito bem identificar o Diretor Clínico de Lagos Health, Geoff, a caminhar ao ritmo de seus hits favoritos dos anos 70 e 80, na avenida pavimentada da Marina de Lagos! Se você conseguir ouvi-lo cantar, por favor, diga-lhe para parar … ele realmente não sabe cantar bem !!!

Siga este link para fazer a marcacao

Lagos Health Chiropractic can ease your Back and Neck Pain in the Algarve

PREMIER CHIROPRACTIC & WELLNESS CLINIC IN THE ALGARVE

Lagos Quiroprático Centro - LQC | Lagos Chiropractic Centre
Praceta João da Costa Reis
Lote 2
Loja 5AD
Lagos
Portugal
Email: quiropraticalagos@gmail.com
Tel: +351 282 768 044

© Lagos Health 2017 | All rights reserved.
Privacy Policy | Site Map